(no meio), 2 Transformadores (à direita)
O Grupo Building começou em Outubro de 2015 o projeto de ampliação da fábrica com a construção inicialmente da cabine primária, que atenderá todo o parque fabril. Serão construídos 3.600 m² com previsão para a conclusão das obras no final de 2017 ou início de 2018.
Foi estimado um investimento de R$ 3 milhões de reais, através de recursos do BNDES.
A nova área construída será destinada à produção especificamente de produtos da linha B-Lux, que vem ganhando mercado a cada ano e, com isso, criará em torno de 20 novos postos de trabalho.
O motivo para a expansão da área fabril foi a ampliação da linha de produtos e os projetos de novos produtos, os quais exigem mais espaço nas áreas produtiva, de montagem e armazenamento.
Com a construção da cabine primária o Grupo Building será beneficiado com a economia de energia, estabilização da tensão, aumentando assim a durabilidade dos aparelhos e máquinas.
O bairro teve recorrentes problemas no ano passado com a manutenção nos fios do poste, o que acabava prejudicando o abastecimento de energia da fábrica, consequentemente a produção e com esta nova instalação dependeremos da distribuição da energia vinda do novo poste, instalado no ano passado, o qual alimenta a cabine primária que é formada por 1 cabine de entrada, 1 cabine de distribuição e 2 transformadores que recebem 13.000 V e transformam para 220 V trifásico.
Novo Poste Instalado para
alimentar a Cabine Primária
Durante a instalação foram necessários 490 kg de cabos, totalizando 34 metros cada lance, sendo 6 lances de 185 mm² na cor preta para fazer a Fase, 2 lances de 120 mm² na cor azul para fazer o Neutro e 1 lance de 120 mm² na cor verde, para fazer o Terra.
O Quadro de Comando recebe os
cabos da Cabine Primária no setor
da estamparia
Quadro de Comando aberto para
demonstração apenas
Eletrocalhas instaladas no setor da estamparia para receber
os fios da Cabine Primária
Eletrocalhas aéreas foram instaladas para atravessar os
cabos do prédio das injetoras e estamparia para o prédio da
montagem
Eletrocalhas aéreas no prédio da montagem percorrem a
expedição para serem conectadas à Cabine Primária que
fica no terreno ao lado, do outro lado do muro
Cabine de Entrada recebe os
cabos do novo poste e distribui
para a Cabine de Distribuição
Cabine de Distribuição abriga as 2 chaves que ligam os 2
transformadores que estão ao lado
A cabine de distribuição contêm as chaves para ligar os dois transformadores e no momento apenas um deles está sendo usado, alimentando as injetoras, parafusadeira, torno, estamparia, RH, Contabilidade e Financeiro.
Os 2 transformadores serão usados para alimentar toda a
fábrica
Transformador 1 receberá outros novos cabos para ligar o
restante da fábrica
Transformador 2 ligado ao Quadro
de Comando que fica no outro
prédio
A expectativa é que o investimento seja recuperado em 2 anos. Outra vantagem é o fornecimento de energia mais limpa, sem interferências e também sem variações de tensão. Com isso teremos uma produção mais constante, com menos interrupções por falta de energia e consequentemente aumento de produtividade.